quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BioPibid realiza Oficina com alunos da Escola Gov. Milton Campos


Dando continuidade as Oficinas "Pá Ciência" o Projeto BioPibid realizou atividades na Escola Governador Milton Campos (Polivalente). A atividade contou com a presença de alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola. Os universitários do BioPibid em conjunto com a Prof. Cássia desenvolvaram atividades de auto-conhecimento entre alunos da escola e universários.

Apresentamos as pespectivas das próximas atividades e alguns recursos que o Projeto pretende uitlizar como auxílio didático: Blog e Softwares de auxílio a educação, dentre outros.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BioPibid participa de Evento sobre profissões na UFSJ


No dia 30 de setembro de 2009 a Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ promoveu o Evento Ciências Nossa de Cada Dia.
Com a participação de diversos alunos da rede pública e privada de São João Del Rei , que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Universidade e saber um pouco mais sobre os cursos de Ciências Biológicas, Física e Química da Instituição.
Dessa forma o Evento atua como orientação profissional ao despertar o interesse dos alunos pelas ciências naturais. Os alunos tiveram a oportunidade de participarem de diversas Oficinas.
O Projeto BioPibid esteve presente, com participação ativa na "Formação do Prof. Biólogo", apresentando aos alunos a área de atuação docente, bem como ferramentas de auxílio a educação: artes plásticas, educação ambiental e tecnologia da informação.